domingo, 20 de maio de 2012

Sobre Cinema... por Oliveiros Jr.

CINEMA, IR OU NÃO IR? -> Sempre me perguntam se é certo ir ao cinema. Aqui vai minha opinião:

A indústria cinematográfica é intencional em seu empreendimento de mudar valores e mentes. Todo produto que sai das oficinas deste setor possuem a missão de influenciar ideologias. Nada é feito sem querer, tudo é muito bem planejado. Desta forma, através dos anos são capazes de mudar o pensamento de uma geração inteira acerca dos mais variados assuntos (religião, padrões de moralidade, relacionamento, homossexualismo, e por aí vai). Portanto, assistir no cinema ou em casa é igualmente danoso.

No entanto, o fato de assistir a um filme no cinema, maximiza o efeito de influência que ele exerce sobre a mente. Com tela gigante, som extraordinário, óculos para dar realidade máxima ao que se vê, e efeitos 4D potencializam os efeitos da mensagem que se quer passar. Existe tanta diferença entre assistir em casa ou no cinema quanto existe entre assistir a um jogo de futebol em casa ou no estádio, ou assistir a um culto pela internet ou na igreja.

Se existe algo que aprendi na vida, foi tentar não parar em frente a TV e abrir minha mente para permitir que conteúdos irrestritos mexam com minhas idéias e sentimentos. Mas, se isto acontece, pelo menos posso desligar a TV a hora que quiser, atender telefone, mudar de canal, e dar pause para discutir o tema com quem está comigo.

Além do mais, ir ao cinema é uma atitude de adoração. Olha só:
1) Todo mundo chega cedo;
2) Todos brigam pelos melhores lugares;
3) Existe silêncio e concentração absoluta de todos os que estão presentes durante o filme;
4) Ninguém fica entrando e saindo, nem mesmo para ir no banheiro (e casos extremos). Experimente se levantar para sair e entrar mais de uma vez do tetro durante o filme, e sinta reação das pessoas que estão ao seu redor;
5) Todos levam uma oferta gorda, planejada, proporcional, e sistemática.

O dia que a gente for para a igreja com a mesma atitude com que se vai ao cinema, quem sabe podemos debater um pouco mais sobre este assunto…

Um comentário: